Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Lucão propõe audiência que faça um Raio-X da Saúde Pública

16/05/2018

A saúde pública de São Carlos vem apresentando diversas limitações que atinge tanto os usuários do serviço quanto os próprios funcionários públicos. A morosidade do atendimento, a falta de materiais e de segurança para o trabalho, poucos servidores para atender toda a demanda são alguns fatores que influenciam diretamente na qualidade do atendimento oferecido à população. Outra preocupação é avaliar o número de funcionários da Prefeitura que atuam na saúde.

Foi observando este quadro de servidores, aparentemente defasado, que o Sindspam (Sindicato dos Servidores Públicos Autárquicos Municipais de São Carlos) procurou o vereador Lucão (MDB), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal. E após essa discussão é que surgiu a ideia de propor a realização de uma audiência pública que faça um Raio-X da saúde pública local. O evento deverá ser realizado no Plenário da Câmara, no dia 24 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h.

O objetivo é investigar os principais problemas que vem ocorrendo no sistema público de saúde e o que seria possível ser feito para amenizar tais dificuldades. “Todos devemos reconhecer que o sistema público de saúde está enfrentando dificuldades. E, além de prejudicar a população, está causando impacto na saúde dos próprios servidores, como os transtornos emocionais, o stress e ameaça à integridade física”, ressaltou o vereador, destacando a importância dos servidores públicos para a manutenção do serviço oferecido à população.