Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Autor de lei que oficializou evento, Marquinho convida população para Festa do Milho

12/04/2018

O vereador Marquinho Amaral (MDB), autor da lei municipal que incluiu a Festa do Milho de Água Vermelha no calendário municipal, convida a população para prestigiar a 16ª. edição do evento que será realizada neste sábado (14) e domingo (15).

Realizada pela Associação de Amigos do Distrito de Água Vermelha com o apoio da Prefeitura de São Carlos, a Festa será aberta neste sábado às 17h, tendo sua primeira atração musical com o artista Heitor Viana. A das 18h30 apresenta-se a dupla João Carlos e Bruno. Encerrando a noite, a dupla Gilberto e Gilmar sobe ao palco às 20h30.

No domingo (15) a Festa do Milho terá início às 12h com apresentação do Clube da Viola. A partir das 16h o público poderá curtir a Orquestra dos Amigos dos Violeiros, às 17h é a vez de Gabriel Viola, 18h a atração será a Banda Country KM 235 e, encerrando a programação, a partir das 20h, o show será da dupla Divino e Donizete.

A Festa do Milho de Água Vermelha, oficializada através da Lei n.º 13.338 de 2 de junho de 2004 de autoria do vereador Marquinho Amaral, conta com barracas típicas de derivados do milho, barracas de artesanato, atividades musicais e culturais. Neste ano a comissão organizadora da Festa disponibilizará via Google Maps os locais credenciados para estacionamento.

Segundo a Prefeitura,a concessionária de transporte coletivo irá  disponibilizar horários extras nas linhas que atendem o distrito de Água Vermelha durante a 16ª Festa do Milho.  Além dos horários,a Linha 44 – Estação X Água Vermelha terá partida extra da Estação às 20h (nos dois dias da festa) e partida extra de Água Vermelha às 21h e às 23h10 (no sábado) e às 22h10 (no domingo).  Já a Linha 52 – Estação X Santa Eudóxia terá partida extra da Estação às 23h (no sábado).