Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Paraná Filho conquista recursos da Desenvolve SP para recapeamento de ruas no Presidente Collor e Antenor Garcia

09/03/2018

O vereador Paraná Filho (PSB) obteve concordância do prefeito Airton Garcia quanto à solicitação que encaminhou nesta quarta-feira (7), por meio de ofício, para que os recursos financeiros conquistados junto à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve São Paulo) sejam destinados ao recapeamento asfáltico dos bairros Jardim Presidente Collor e Antenor Garcia.

A Agência de Desenvolvimento Paulista comunicou por meio de documento encaminhado na última segunda-feira, a liberação de  R$2,5milhões para o município de São Carlos destinados a investimentos no recape. Os recursos foram solicitados pelo vereador  Paraná Filho e pelos  secretários municipais de Obras, Reginaldo Peronti, e de Planejamento e Gestão, Roberto Paulo Valeriani Ignatios (Inigo), durante visita à Desenvolve São Paulo no dia 4 de janeiro deste ano. Na ocasião, eles reivindicaram a liberação de recursos da ordem de R$ 5 milhões para obras na cidade de São Carlos. Na ocasião, foram recebidos pelo Diretor de Fomento e de Crédito da Desenvolve São Paulo, Julio Themes Netto, e pelo Superintendente de Políticas Públicas, Pedro Leitão Magyar.

O município de São Carlos tem hoje aproximadamente 70 mil buracos espalhados pela cidade, sendo que, cerca de 40% destes, estão na região sul da cidade, onde se localizam os bairros mencionados pelo vereador. Os recursos já autorizados pelo Desenvolve SP são suficientes para o recapeamento asfáltico de 100% dos bairros Jardim Presidente Collor e Antenor Garcia, pois juntos somam cerca de 40 quarteirões.

“É importante frisar que, a licitação para o recapeamento asfáltico do bairro Cidade Aracy II já se encontra em fase adiantada, e os serviços poderão ser iniciados dentro de poucos dias. Todavia, os cerca de R$ 3 milhões a serem investidos nesta obra, não abrangem os bairros Antenor Garcia e Jardim Presidente Collor, que estão tão necessitados quanto o Cidade Aracy II”, destacou Paraná Filho.

O parlamentar solicitou o empenho do Poder Executivo, para que sejam finalizados os trâmites administrativos junto ao Desenvolve SP e o quanto antes seja iniciado o processo licitatório para que o recape asfáltico destes bairros ocorra o mais breve possível.