Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Sérgio Rocha faz apelo por implantação do EJA em Água Vermelha e Santa Eudóxia

09/02/2018

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara Municipal uma moção de apelo ao prefeito Airton Garcia, para que implante o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. O parlamentar afirma que tem sido constantemente procurado por moradores dos distritos, que pleiteiam acesso a programas educacionais para jovens e adultos.

“Em Água Vermelha e Santa Eudóxia  havia o MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) nas paróquias, porém no momento as salas daquele projeto não funcionam mais”, afirma o vereador, observando que o  EJA (Educação de Jovens e Adultos), que fornece diploma reconhecido pelo MEC, não abrange a nenhum destes locais.

Sérgio Rocha destaca “o dever do estado de assegurar a todos os jovens e adultos o seu direito à escolaridade, combatendo os preconceitos em relação aos analfabetos, incluindo-os quando buscam empregos e melhoria de renda, na leitura de livros e da bíblia e até mesmo quando necessitam pegar o ônibus com destino correto”.

“Estes programas educacionais motivam os alunos para que deem continuidade aos estudos, mesmo diante das dificuldades econômicas enfrentadas por esta parte da população”, acrescenta. A moção foi protocolada nesta sexta-feira (9).