Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Vereadora Cidinha participa de evento com Gaicam

06/12/2017

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) foi convidada no último sábado (2) para participar da confraternização de final de ano do grupo Gaicam (Grupo de Apoio Interdisciplinar ao Câncer de Mama). A associação tem o objetivo de dar apoio às pacientes que fazem tratamento contra o câncer de mama através de palestras e eventos incentivando a superação da doença.

O Gaicam foi criado há 17 anos pelas funcionárias do Ambulatório Oncológico, a psicóloga Alessandra Ladvig Groppa, a fisioterapeuta Joelma Carvalho Batista e pela atual vereadora Cidinha, que na época exercia o cargo de auxiliar administrativo. O grupo proporciona semanalmente às pacientes exercícios que envolvem terapia ocupacional, palestras de autoajuda e artesanatos, e ao final do ano as pacientes e organizadoras se reúnem para fazer uma celebração com almoço e atrações.

Na ocasião, a parlamentar ressaltou a importância da conservação da equipe “Devido a quantidade de pacientes que são diagnosticadas com câncer de mama no município decidimos criar esse grupo para trazer novamente a autoestima das mulheres mantendo sempre a mente ativa com atividades que trazem bem estar”.

A vereadora agradeceu o convite e parabenizou aos envolvidos por concluírem mais um ano de combate e prevenção ao câncer de mama “Esta confraternização reflete mais uma etapa vencida. Estou muito grata por fazer parte da história do Gaicam, não apenas como uma das fundadoras, mas também por ter presenciado histórias de superação”, finalizou.