Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Vereador Roselei recebe porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade

06/12/2017

O porta-voz nacional do partido Rede Sustentabilidade, José Gustavo Favaro Barbosa Silva, Zé Gustavo, esteve em visita à Câmara Municipal de São Carlos nesta quarta-feira (6), sendo recebido pelo vereador Roselei Françoso (Rede) em seu gabinete. O cargo de porta-voz equivale à presidência nacional da legenda e é dividido entre o administrador público Zé Gustavo e Marina Silva. Acompanharam a visita os integrantes do partido Guilherme Casov, Felipe Fausto e  Antonio Wilson de Araujo

São-carlense e aos 27 anos de idade o mais jovem presidente de partido do país, Zé Gustavo afirmou que acompanha o trabalho do vereador Roselei, considerando “uma felicidade” ter nos quadros do partido um parlamentar como ele. O porta-voz destacou a oportunidade de trocar ideias sobre o projeto político e a estruturação do partido na cidade e região.

Em 2013, ele coordenou a coleta de assinaturas no estado de São Paulo, em apoio à criação da Rede no ano seguinte concorreu à eleição para deputado federal em coligação com o PSB, obtendo 14.474 votos distribuídos em 56% dos municípios paulistas. Coordenador do registro do partido em nível nacional em 2015 alcançou o cargo compartilhado com Marina.

Zé Gustavo destaca a abertura da Rede para a participação de jovens, que constituem mais da metade da direção nacional do partido, que tem a característica da aliança intergeracional e também de gêneros.

PRÉ-CANDIDATURA - Segundo ele, a pré-candidatura de Marina Silva à presidência da República “é importante para o Brasil” por se tratar de “uma figura ética, íntegra, com experiência de gestão; brasileira nata, mulher, negra, do interior do Acre, alfabetizada aos 16 anos”. “Identificada com o Brasil profundo, Marina vai ajudar a refundar a República, livrando-a do fisiologismo”, disse.

Segundo ele, a Rede Sustentabilidade faz alianças a partir de programas consistentes. O objetivo é ajudar na melhoria da qualidade da política nas cidades, nos estados e no país. Pré-candidato a deputado federal informou que no próximo ano a Rede pretende conquistar uma bancada de 18 deputados federais.

O vereador Roselei Françoso agradeceu ao porta-voz da legenda pela visita, enfatizando o posicionamento e as ações da Rede no cenário nacional, relacionadas a temas como reforma da previdência, combate à corrupção e busca de renovação dos quadros políticos. Nesse sentido, elogiou o empenho da direção para o fortalecimento do partido, que em nível local busca agregar pessoas ligadas às universidades, representantes do setor produtivo, metalúrgicos e comerciantes. Citando a a presença de são-carlenses na direção do partido, como Zé Gustavo e o coordenador executivo Bazileu Margarido, o vereador ressaltou a oportunidade de trazer projetos do partido para serem implementados na cidade.

Na foto, Zé Gustavo, porta-voz da Rede, é recebido por Roselei Françoso com Guilherme Casov, Felipe Fausto e  Antonio Wilson de Araujo