Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Marquinho Amaral participa da inauguração do Posto de Atendimento “Dagoberto Rodrigues” do SAAE

01/04/2024




Nesta segunda-feira (1), o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral acompanhou a inauguração do Posto de Atendimento “Dagoberto Rodrigues” do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE). A denominação foi oficializada pela lei 21.772, de 23 de agosto de 2023. O evento ocorreu no próprio local do posto de atendimento na Rua Francisco Possa, no bairro Santa Felícia. 
 
“É uma conquista para o Santa Felícia. Anteriormente, o prédio alugado que sediava o posto de atendimento ficou um tempo fechado, depois o prédio público feito para o SAEE foi emprestado para a área da saúde e agora ele está remodelado para atender a população.” afirmou o parlamentar.
O servidor Dagoberto Rodrigues, ‘Dago’, como era conhecido, nasceu em 27 de março de 1950 e foi admitido no SAAE no dia um de junho de 1970 para exercer a função de Escriturário. Aposentou-se por tempo de serviço em 30 de novembro de 1999, conforme comunicado do INSS, mas não se desligou da autarquia e continuou trabalhando até 23 de dezembro de 2013, data que solicitou sua demissão por meio do Programa de Demissão Voluntária (PDV). Dagoberto Rodrigues faleceu no dia 2 de novembro de 2019, aos 69 anos, deixando a esposa Rosi Jordão Rodrigues e dois filhos, Fabio Jordão e Danilo Jordão.
 
Durante a solenidade, Marquinho Amaral afirmou que sempre teve uma relação de amizade enorme com o Dagoberto, o “Vô” como o chamava. “E hoje nós estamos muito felizes ao trazer o posto de atendimento para perto da população do bairro Santa Felícia, ao usar o prédio público para economizar o aluguel e ao fazer uma homenagem à família de um grande servidor público que tem uma folha de serviços invejável de 40 anos de trabalho e dedicação ao SAAE”, acrescentou.
 
Ainda em sua fala, o presidente da Câmara manifestou agradecimentos ao presidente do SAAE, Engenheiro Mariel Olmo, ao chefe de gabinete, José Augusto, e a toda equipe de servidores, e enfatizou que tem muitos vínculos com esta inauguração, já que o SAAE foi criado pelo seu tio, José Bento Carlos Amaral (ex-prefeito de São Carlos, recentemente falecido), e que a sua mulher sempre morou no Jardim Santa Felícia.
 
Legenda:
Marquinho prestigiou a inauguração do Posto de Atendimento “Dagoberto Rodrigues”: "homenagem a um grande servidor público do SAAE."