Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Projeto de Lucão é aprovado e Adelino Sitelli será nome de avenida no bairro Jardins do Porto

25/05/2023

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na sessão plenária de terça-feira (23), um projeto de lei de autoria do vereador Lucão Fernandes, que denomina de Adelino Sitelli uma Avenida no Loteamento Residencial Jardins do Porto.

Na justificativa da proposta, Lucão destaca a trajetória de Adelino, falecido há dez anos e radicado na cidade desde os anos 60, tendo se destacado na profissão de taxista. “Quem não conheceu o senhor Adelino na baixada do Mercado? Um italiano gentil e muito amigo de todos”, afirmou o vereador.

Adelino nasceu em Novo Horizonte em 15 de junho de 1926. Cresceu e trabalhou como lavrador em Itápolis, onde se casou com Nilza Inácio Eliziário Sitelli, tendo dois filhos: Maria do Carmo Sitelli e Marcos Sitelli, que lhe deram dois netos: Bruna Ramirez e Bruno Ramirez.

Em 1963, mudou-se para São Carlos, cidade que adotou como sua e constituiu sua família. Trabalhou como motorista, em especial como taxistas com ponto no Mercado Municipal.  Foi um dos taxistas tradicionais de São Carlos, tendo trabalhado até os 84 anos de idade, dois anos antes de seu falecimento em 2013.

Lucão Fernandes enfatizou a empatia de Adelino com todos que com ele conviveram no exercício da profissão e lembrou que Adelino residiu por muitos anos na rua Bernardino de Campos, esquina com a Travessa 10, na Vila Prado, onde fez muitos amigos.

“Tenho a certeza de que hoje este Legislativo realiza uma justa homenagem, reconhecendo a atuação do senhor Adelino ao atribuir seu nome a uma avenida. Um cidadão que com muito trabalho ajudou a construir nossa cidade e deixou saudades e um legado de grandes amigos e uma bela família”, concluiu o vereador.

Legenda
Adelino Sitelli ao lado esposa Nilza Sitelli