Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Câmara realizou solenidade em homenagem as Bibliotecárias

17/03/2023

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na noite da última quinta-feira, 16, uma sessão solene comemorativa ao Dia Municipal do Bibliotecário, na qual foram entregues os títulos de Bibliotecária do Ano a Sonia Maria Pinheiro, e de Bibliotecária Homenageada do Ano a Luzia Sigoli Fernandes Costa.

A sessão foi presidida pelo vereador Djalma Nery, que destacou a relevância da realização desta sessão solene pelo reconhecimento as bibliotecárias e também pela importância da concretização de um evento que teve sua realização cancelada devido à pandemia.

A vereadora Laíde das Graças Simões foi o oradora oficial da solenidade, que contou ainda com a presença da vereadora Professora Neusa, de Roselei Françoso, secretário de Educação, na ocasião representando Airton Garcia, prefeito municipal, de Cilmara Seneme Ruy, diretora do SIBI e da vice-reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis.

Luzia Sigoli Fernandes Costa é docente da Universidade Federal de São Carlos no curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, atuando também no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade e lidera o Grupo de pesquisa “Patrimônio Cultural: Memória, Preservação e Gestão Sustentável”.

Sonia Maria Pinheiro é Bibliotecária concursada no SIBI-SC, Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos, atuando na área de Ação Cultural e como Contadora de Histórias em Bibliotecas, Escolas, Festas da Família, CEMEIs e em eventos literários. Atua na Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha, na Vila Prado.