Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

TV Câmara São Carlos exibirá vídeos do Circuito Tela Verde

24/11/2022

Presidente da Câmara enaltece importância de contribuir com a formação socioambiental dos são-carlenses

A TV Câmara de São Carlos está exibindo vídeos da 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde. Estão sendo reproduzidos na grade de programação da emissora do Poder Legislativo, 46 vídeos independentes com conteúdo relacionado à temática socioambiental. A TV Câmara em São Carlos pode ser assistida em sinal aberto no canal 49.3, canal 20 da NET e 31 no C-Lig Telecom/Desktop.

O Circuito Tela Verde (CTV) foi criado em 2009 pela Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o objetivo de divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual e, assim, fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade.

A 11ª Mostra reúne 46 vídeos produzidos por escolas do ensino fundamental, médio e de nível superior, que vão desde mini programetes a programas de 30 minutos. O Circuito Tela Verde engloba ainda exposições e palestras.
“Uma das grandes vantagens de termos canais públicos de televisão, como é a nossa TV Câmara, é poder veicular conteúdos alternativos e independentes que contribuam para melhorar a formação dos cidadãos”, destacou o presidente do Legislativo, Roselei Françoso.

Foram selecionados vídeos nas categorias: Florestas e Desenvolvimento Sustentável; Biodiversidade; Qualidade Ambiental; e Cidadania Ambiental. A exibição visa quando possível realizar em nível nacional debates para promover a reflexão e o aprofundamento dos conteúdos apresentados nos vídeos, bem como o conhecimento da realidade nacional e das diversidades regionais, motivando análises e intervenções no sentido da sustentabilidade local.