Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Roselei participa de plantio de árvores às margens do rio Quilombo

23/09/2022

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Roselei Françoso (MDB), participou na manhã desta sexta-feira (23) de um plantio de 150 mudas de árvores às margens do rio Quilombo, em Santa Eudóxia.

O local exato do plantio foi em uma área de proteção ambiental, localizada na fazenda Figueira Branca. O rio Quilombo nasce em Descalvado e passa pela divisa de São Carlos, Santa Eudóxia e Luís Antônio.

Organizado pela Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de São Carlos, o evento reuniu autoridades públicas do município, professores da rede municipal de Educação e alunos das escolas do distrito de Santa Eudóxia.

O plantio marca o início da primavera e as celebrações do Tempo da Criação, período ecumênico que começou no dia 1º de setembro, com o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e termina em 4 de outubro, com a Festa de São Francisco.

Realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e Serviços Públicos, o evento contou ainda com a participação do padre Maique da paróquia de Santa Eudóxia, de Paulo Mancini, da Pastoral do Meio Ambiente, do proprietário da Fazenda, Pedro Ribeiro, entre outros participantes.

Foto: Roselei participa de plantio de árvores às margens do rio Quilombo