Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Vereador Gustavo Pozzi recebe demandas do Conselho Comunitário de Segurança de São Carlos – CONSEG

29/06/2022

O vereador Gustavo Pozzi (PL) participou, na noite da segunda-feira (27), de uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de São Carlos – CONSEG, realizada na FEESC-USP. Na ocasião, foram apresentadas demandas referentes à Segurança Pública do município.

Entre os assuntos debatidos, destaca-se a necessidade de um cadastramento dos motociclistas que exercem trabalhos de entregas, para garantir uma identificação destes prestadores de serviços, pois, infelizmente, vêm sendo registradas ocorrências de assaltos cometidos por pessoas em motos que se disfarçam de entregadores.

De fato, a pandemia proporcionou o crescimento do número de motociclistas no município, aumentando o número de entregadores que fazem parte, ou não, de diversas plataformas de vendas, o que gera empregos e renda para muitas famílias.

Ainda no assunto das motos no município, foi apresentado como outro problema o barulho excessivo de algumas motocicletas, que causam grande desconforto à população, principalmente perto de escolas e unidades de saúde que necessitam de silêncio e respeito.

Gustavo Pozzi destacou que “é importante e necessário o serviço de entregas para a geração de empregos”, porém enfatizou que também “é importante respeitar as legislações de trânsito e também dos locais onde as motos circulam, porque há espaços que precisam de silêncio”.

Foto:
Vereador Gustavo Pozzi durante reunião do CONSEG