Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Marquinho Amaral pede audiência pública para discutir retirada de desconto na tarifa de água

12/01/2022

O vereador Marquinho Amaral, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, solicitou, por meio de requerimento, que o Legislativo realize uma audiência pública para discutir a retirada do desconto de tarifa de água para consumo residencial de até 10 m³.

O parlamentar questiona a Resolução ARES-PCJ n° 404, que autorizou o reajuste das tarifas de água e esgoto em São Carlos e eliminou o benefício estabelecido na lei 10.955/1994. Segundo ele, a cobrança integral implica em aumento de 61,61%, para essa faixa de consumo de água.

Deverão ser convidados para a audiência, a ser agendada, representantes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), da  ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), da assessoria jurídica do SAAE e da Procuradoria do Município, além de representante da Prefeitura.

No requerimento, Marquinho defende uma  verificação da constitucionalidade de atribuir a uma resolução de reajuste de tarifas o cancelamento de um benefício que esteve em vigor  por 23 anos, de 1994 até 2017, quando o SAAE estabeleceu convênio com a ARES-PCJ, que realiza a regulação e fiscalização dos serviços prestados pela autarquia.

Foto
Vereador Marquinho Amaral questiona medida que retirou benefício que vigorou durante 23 anos