Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

Lucão está preocupado com liberação de eventos e faltosos que não completaram imunização contra a COVID-19

25/11/2021

Lucão usou a Tribuna na sessão desta terça-feira para demonstrar sua preocupação e mais uma vez pedir para que a população se vacine

Na sessão da Câmara Municipal de São Carlos realizada na tarde desta terça-feira (23), o vereador Lucão Fernandes (MDB), que também preside a Comissão de Saúde do Legislativo, voltou a falar da vacinação e sua preocupação com as questões relacionadas à COVID-19 na cidade.

“Estamos percebendo um avanço muito grande na liberação de eventos como em estádios de futebol e clubes, porém é importante lembrar que ainda não vencemos totalmente essa luta contra a COVID-19. A única arma que temos para combatê-la é a vacina que já mostrou que consegue reduzir o grande impacto que a COVID traz na vida de uma pessoa”, disse Lucão.

O parlamentar lembrou que no início da vacinação houve muitos problemas que foram corrigidos com o passar do tempo e que atualmente as pessoas conseguem se vacinar com mais facilidade. “Cobramos muito da Secretaria Municipal de Saúde para que fizesse a vacina chegar com mais rapidez aos nossos munícipes, no começo tivemos muitos problemas, filas enormes, reclamações, mas o tempo foi passando e o sistema começou a funcionar sem nenhum problema. Adverti na sessão, que mesmo assim, muita gente da nossa cidade não completou a imunização com a segunda dose da vacina e poucos idosos buscaram se vacinar com a dose de reforço”, explicou.

Atualmente são quase 18 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da vacina, dessas quase a metade são de adolescentes e jovens. Entre as pessoas que já podem tomar a terceira dose, os faltosos chegam a cerca de 13 mil, sendo 9 mil idosos.

“Minha preocupação é que mesmo com essa quantidade considerável de faltosos, tudo praticamente está sendo liberado. Tivemos em um clube da cidade um evento que reuniu cerca de 3 mil pessoas, agora estão anunciando outro grande evento que reunirá jovens de diversas cidades do nosso estado. Posso parecer repetitivo, mas volto a insistir e pedir, para que você que ainda não foi vacinar, procure um posto de vacinação, a Prefeitura disponibilizou um ônibus que até sexta-feira (26) irá percorrer a região do grande Santa Felícia, sempre das 8h às 12h. No veículo itinerante uma equipe capacitada está aplicando os três tipos de imunológicos de acordo com cartão de imunização de cada pessoa ou do cadastro na www.vacinaja.sp.gov.br. Por favor, se vacinem, eu sei o estrago que essa doença causa na vida de uma pessoa e de sua família”, finalizou Lucão.