Câmara Municipal de São Carlos camarasaocarlos.sp.gov.br - Versão para Impressão

São Carlos solicita liberação de R$ 1,7 milhão para obras nos bairros Santa Felícia, Jardim Munique, Itamaraty e Jardim de Cresc

13/10/2021

O vice-prefeito Edson Ferraz, o presidente da Câmara Municipal vereador Roselei Françoso e o secretário municipal de Obras  Públicas João Muller, estiveram reunidos na sexta (8), em Piracicaba, com o deputado Herculano Passos (MDB-SP), para solicitar apoio na liberação de emendas parlamentares no valor de R$ 1,4 milhão, destinadas ao município pelo ex-deputado Lobbe Neto e atual deputado Jefferson Campos.

Os recursos de R$ 1,4 milhão vão custear as obras de construção de uma pista de caminhada no Jardim Munique (R$ 255,3 mil), pavimentação e drenagem no Itamaraty (R$ 883,3 mil), e uma Praça no Jardim de Cresci (R$ 304,5 mil), incluídos os valores de contrapartida do município.

O presidente da Câmara Roselei Françoso solicitou também a liberação de R$ 300 mil para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Felícia.
O secretário João Muller destacou que o ofício da Secretaria Municipal de Obras Públicas solicitando os recursos foi entregue ao deputado Herculano Passos explicando que todos os procedimentos exigidos pela Caixa Econômica Federal foram atendidos e aprovados, restando somente a liberação dos recursos junto ao Governo Federal.

“O encontro com o deputado Herculano Passos foi positivo e ele se colocou à disposição para ajudar São Carlos na liberação dos recursos que precisam estar empenhados para liberação pelo Ministério da Cidadania e de Desenvolvimento Regional”, ressaltou João Muller.

Roselei Françoso lembrou que São Carlos tem pouco mais de 2% do Orçamento para obras de investimento e destacou a importância da liberação de recursos extra orçamentários. “Além das reivindicações, o deputado também reiterou apoio para a construção de uma agenda junto ao Ministério do Turismo na perspectiva de angariar recursos para a restauração do Palacete Conde do Pinhal. São antigas reivindicações dos moradores que poderão ser atendidas, graças ao empenho do deputado Herculano Passos”, frisou Roselei Françoso.