Lucão Fernandes pleiteia iluminação pública e redutor de velocidade em rua do Jardim Zavaglia

O presidente do legislativo Lucão Fernandes (MDB), acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, do diretor de Serviços Públicos Everaldo Cruz e do diretor de Trânsito Paulo Luciano, visitou na noite da segunda-feira (15), o bairro Jardim Zavaglia, após solicitação do morador Ivan do Amaral.

O morador expôs dois problemas no bairro: a falta de iluminação em um trecho da  rua Marcelo José Marques Chiosea e a alta velocidade dos veículos que trafegam pela rua José Raimundo. Foi solicitada urgente implantação de um redutor de velocidade para evitar acidentes no local.

“São aproximadamente 500 metros de escuridão na via que está colocando em risco os moradores que trafegam pelo local. Pedi a instalação urgente dos postes de iluminação para sanar o problema”, comentou Lucão Fernandes.

Ainda segundo o parlamentar, com relação à outra questão levantada por Ivan do Amaral sobre os redutores de velocidade, o diretor de trânsito se comprometeu a providenciar a instalação.

“Presenciei os veículos descendo em alta velocidade na via e fiquei preocupado com as crianças e moradores que estão em risco”, alertou o vereador.

Após solicitação do presidente do Legislativo, Mariel Olmo se comprometeu a se reunir com o responsável pela CPFL, fazer um levantamento do custo e de quantos postes são necessários para a instalação e iluminação naquele trecho.

A falta de iluminação na via ocorre desde a implantação do bairro, quando no projeto os empreendedores “esqueceram” de incluir esse item de infraestrutura urbana.

Foto

Lucão Fernandes e o secretário Mariel Olmo visitaram Jardim Zavaglia e constataram problemas: vereador reivindica soluções urgentes