Presidente da Câmara visita comando do 38º.Batalhão e manifesta apoio à atuação da Polícia Militar

Em visita à sede do 38º.Batalhão da Polícia Militar nesta quarta-feira (17), o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), foi recebido pelo comandante da corporação, Tenente Coronel Valdemir Guimarães Dias e pelo subcomandante, Major Jefferson Lopes Jorge, reiterando que o Legislativo se coloca à disposição daquela instituição nas ações em prol da segurança pública no município.

Lucão destacou a experiência do comandante, que assumiu o posto em fevereiro deste ano, e enalteceu a importância do respaldo de seu trabalho na estrutura da corporação e na capacitada equipe do 38.BPM-I, “que com muita ética e responsabilidade dá suporte à realização de um bom trabalho”.

São-carlense, o Tenente Coronel iniciou a carreira militar em São Carlos e permaneceu por 10 anos na 4ª Cia do 38º BPM-I em Porto Ferreira, sendo sete deles como Tenente e outros três como Capitão da Polícia Militar.Passou também por outras unidades, mas a vontade sempre foi de voltar a servir em sua terra natal.

“A Câmara Municipal apoia a Polícia Militar como parceira dos órgãos de segurança, atuando sempre em sintonia no sentido de aprimorar as ações preventivas na área de segurança pública”, disse Lucão.

O Tenente Coronel Valdemir e o Major Jefferson também destacaram a relevância do estreitamento das relações da corporação com o Legislativo, para a concretização das diretrizes do atual comando da PM, com ênfase na área operacional, priorizando operações destinadas à redução dos índices de criminalidade no município e região.

Também durante o encontro com o presidente da Câmara, foi abordada a realização de um Encontro de Veteranos do 38º.BPM-I programado para o próximo dia 23 de maio, quando estarão reunidos policiais aposentados que serviram à corporação. Serão realizadas palestras e uma confraternização dos policiais aposentados. Para o segundo semestre serão promovidas uma série de ações operacionais e sociais para comemorar os 30 anos da inauguração do Batalhão, que transcorrerá no mês de outubro.

Além de São Carlos, a área de jurisdição do 38º.BPM-I abrange os municípios de Ribeirão Bonito, Dourado, Ibaté, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado e Porto Ferreira.

Foto

Lucão Fernandes com o Tenente Coronel Valdemir e o Major Jefferson: apoio ao trabalho do 38º.Batalhão da PM