Robertinho Mori cobra Prefeitura sobre iluminação da pista de caminhada da Henrique Gregori

O vereador Robertinho Mori (PSDB) – foto – solicitou novamente informações à Prefeitura sobre a iluminação no Parque Linear das Torres (Pista de Caminhada), localizado na extensão da avenida Henrique Gregori, no bairro Boa Vista. O pedido foi feito por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal.

Conforme explicou o parlamentar, ele já havia questionado o Poder Executivo sobre esse assunto em fevereiro deste ano e, em resposta, a Prefeitura afirmou por ofício que a falta de iluminação na Pista de Caminhada é devida “ao vandalismo e furtos dos condutores de cobre e que o custo para aquisição de cabos tríplex de alumínio era muito superior ao limite estabelecido de condutores que foram roubados”.

A Prefeitura ainda afirmou estar trabalhando para solucionar o problema o quanto antes e que já existe um projeto para revitalização completa do canteiro central.

“A falta de iluminação gera insegurança às pessoas que frequentam o local, seja pelo risco de assaltos ou por ocorrências de quedas. A situação está insustentável e necessita de providências urgentes para que seja garantida a segurança dos munícipes”, argumentou o vereador.

INFORMAÇÕES SOLICITADAS - O documento a ser encaminhado à Prefeitura questiona como a Secretaria responsável tem trabalhado para solucionar a falta de iluminação no Parque Linear e qual o projeto de revitalização para o local. O vereador ainda pede que seja informada a previsão para a solução do problema e quais medidas em relação à segurança podem ser realizadas.