Bairro Jockey Clube ganhará câmeras de segurança integradas com a Polícia Militar e a Guarda Municipal

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou por unanimidade uma emenda parlamentar de autoria do vereador Elton Carvalho (PSB) no valor de R$ 41.200,00 para aquisição e instalação de três câmeras speed dome.

As câmeras serão instaladas em três pontos estratégicos no bairro Jockey Clube: a primeira no complexo esportivo, a segunda na USF Jockey Clube e Jardim Guanabara e a terceira no CRAS Maria das Graças Soares Araújo.

“O objetivo é aumentar a segurança dos munícipes e consequentemente a qualidade de vida dos moradores. Fizemos um estudo técnico in loco juntamente com os servidores de TI da Prefeitura para definir os melhores locais para que haja uma cobertura precisa e realmente necessária” – afirmou o parlamentar.

Com o investimento, ao menos sete áreas e edificações públicas receberão cobertura e monitoramento em tempo real pela Guarda Municipal e Polícia Militar do Estado de São Paulo através do Detecta.

O Coronel Samir Gardini que é Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social destaca a contribuição deste investimento na consolidação do Plano Municipal de Segurança Pública.

“Este é um importante passo na consolidação do Plano Municipal de Segurança Pública no qual, a base de monitoramento está sendo formatada e, estas localidades são de interesse da segurança pública municipal pela incidência de ocorrência e solicitações frequentes junto a Polícia Militar e Guarda Municipal”, destacou Samir.  “Hoje é praticamente indissociável a relação entre tecnologia e segurança pública. Destaco também a importância de um trabalho colaborativo entre Poder Executivo e Legislativo beneficiando diretamente a rotina de milhares de pessoas”, ratificou.