Vereador Roselei e Associação de Moradores pleiteiam melhorias na educação em Água Vermelha

O vereador Roselei Françoso (REDE) participou de reunião com o secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, nesta quarta-feira (20), para discutir uma pauta de reivindicações para a educação pública no distrito de Água Vermelha. O encontro teve presenças da supervisora de ensino daquela região, Rose Brondino, e da representante da Associação de Moradores do Distrito, Tatiane Antonio.

Entre as propostas discutidas esteve a construção da nova escola municipal no distrito e a implantação da educação integral – hoje os alunos são atendidos em período regular. Também foi defendida a necessidade dos estudantes serem recebidos a partir das 7h no CEMEI Santo Piccin, que atualmente atende a partir das 7h30.

Segundo Roselei, a construção da nova escola já teve pedidos formalizados às secretarias municipal e estadual da Educação e também ao Ministério da Educação. Existe ainda proposta de financiamento através da Caixa Econômica Federal.

“Estabelecemos na reunião alguns compromissos, como a possibilidade da construção de uma sala para viabilizar o atendimento do ensino integral, num projeto misto de atendimento de varias fases e nos comprometemos a fazer a demolição do prédio onde vai ser construída a escola na rua Ernesto Pereira Lopes”, informou o vereador.

O financiamento da obra pelo governo federal também será pleiteado e nessa direção também está em pauta o agendamento de uma reunião no Ministério da Educação em Brasília.

Roselei levou ao conhecimento do secretário um projeto que está em fase de desenvolvimento de alguns cursos na área de musicalização – flauta violão e coral -  para crianças de cinco a 14 anos.

Sobre a construção da nova escola em Água Vermelha, o vereador observou que a nova unidade é necessária em razão do crescimento populacional e do aumento progressivo da demanda para atendimento de crianças de zero a seis anos no distrito.

Roselei lembrou que na época em que atuou como diretor financeiro na Secretaria Municipal de Educação realizou-se a compra da área de 2 500 metros quadrados onde será construída a nova escola. Com a implantação da nova unidade, o atual prédio do CEMEI Santo Piccin passará a funcionar como Centro Comunitário, cuja atual sede passará a ser área comum do Posto de Saúde local para atender à demanda crescente.

Ainda durante a reunião com o secretário, o vereador solicitou a substituição dos equipamentos de recreação da Escola Estadual Adail Malmegrim Gonçalves, recebendo a confirmação de que a providência será adotada em breve.

Foto

Vereador Roselei reuniu-se com o secretário Nino Mengatti para discutir demandas da educação pública no distrito de Santa Eudóxia