Vereador Moisés Lazarine solicita revitalização de lixeiras públicas em praça no Santa Felícia

O vereador Moisés Lazarine (DEM) encaminhou por meio da Câmara Municipal (processo nº 290) solicitação à Prefeitura para que revitalize as lixeiras da praça localizada na Rua João Miguel, ao lado da pista de skate do Santa Felícia. Moisés compareceu ao local e constatou que os cestos para coleta de lixo no local foram depredados, gerando uma situação que contribui para a degradação daquele espaço público. Segundo ele, o ato de vandalismo revolta as pessoas que frequentam o local.

O parlamentar observou que nos períodos de fortes chuvas, a cidade enfrenta alagamentos e enchentes agravadas pelo descarte incorreto de lixo nas vias públicas. “Muitas vezes, a população não está conscientizada o suficiente e acaba não se atentando a forma com a qual se desfaz do lixo que produz durante seus passeios e seu dia a dia nas ruas da cidade; em outros casos, mesmo sabendo da importância do descarte consciente do lixo, os munícipes não encontram lixeiras em boas condições”, afirma.

Ele cita que a colocação de lixeiras públicas é importante para manter a cidade limpo, pois o armazenamento temporário correto  do lixo evita a proliferação de animais que trazem riscos à saúde pública e o entupimento de bueiros e bocas de lobo. “A limpeza dos ambientes públicos os torna mais agradáveis e ajuda a cuidar do meio ambiente, evitando que materiais recicláveis sejam jogados de forma irresponsável na natureza, tornando a cidade ecologicamente mais correta”.

Fotos

Lixeiras arrancadas em praça no Santa Felícia: vereador Moisés Lazarine quer revitalização