Vereador Gustavo Pozzi se manifesta contrário à inclusão de professores na reforma da previdência

O vereador Gustavo Pozzi (PR) – foto – teve aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (12) duas moções de sua autoria tratando da Reforma da Previdência. Na primeira, destinada ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, manifestou repúdio pela inclusão dos professores na Reforma da Previdência. A segunda, de apelo, será entregue aos deputados federais e senadores pedindo a não aprovação da Reforma para professores.

O edil lembrou que a maioria dos que exercem a função de professor são mulheres e elas terão que trabalhar 10 anos a mais.

Sobre o rombo da previdência, Gustavo lembrou ainda que a aposentadoria dos professores da rede estadual não contribui para o déficit, pois eles têm um regime de aposentadoria próprio. Apontou que a profissão é uma das mais estressantes, devido às atuais condições dentro de sala de aula.

Disse também ser um absurdo a intenção do governador do Estado de São Paulo, João Dória, de aumentar a alíquota de contribuição dos professores da rede estadual de 11 para 14%. "O professor vai trabalhar mais e contribuir mais. É um absurdo. A dobradinha Bolsodória quer acabar com a educação no Brasil", disse o vereador.