Semana do Consumidor terá palestra com Celso Russomanno, destaca vereador Edson Ferreira

O vereador Edson Ferreira (PRB) destacou na sessão ordinária desta terça-feira (12) o projeto de lei nº 18780/2018, de sua autoria, que institui a Semana do Consumidor no calendário Oficial do Município, a ser comemorada anualmente na semana do dia 15 de março.

Neste primeiro ano, a Semana será realizada de 11 a 17 de março. Em parceria com o PROCON, a agenda foi elaborada com diversos eventos, entre eles:

13 e 14/03 - Teatro de Fantoches na EMEB Janete Lia;
14/03 – 19h30 – Palestra “O Código de Defesa do Consumidor na Prática” com Celso Russomanno na UNICEP
15/03 – 10h às 16h - Ação de divulgação do aplicativo consumidor.com, na Praça do Mercado Municipal

Edson Ferreira informou que a palestra na UNICEP é gratuita e que todos estão convidados a participar. “É um privilégio ter conseguido uma agenda com Celso Russomanno na semana do consumidor, uma vez que ele é uma figura renomada no assunto. No evento, ele abordará temas relevantes e que fazem parte do dia a dia dos consumidores, como as práticas abusivas na relação de consumo”, disse.

O vereador ainda ressaltou a importância da visita de Russomanno a São Carlos, uma vez que o palestrante também exerce o cargo de deputado federal. “Além de nos dar a honra de ser nosso palestrante, sua vinda aqui também servirá para tratarmos de demandas importantes da nossa cidade, dando continuidade ao diálogo que iniciamos sobre alguns assuntos há uns meses atrás”, concluiu Edson.