Proposto por Robertinho Mori, evento do Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa é realizado

Em atendimento à lei nº 18.136/17 de autoria do vereador Robertinho Mori, que prevê o “Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa” em 21 de janeiro, com o desenvolvimento de atividades para promover a cultura do respeito à diversidade religiosa, a Prefeitura realizou nesta segunda-feira (21) a primeira roda de conversa “Caminhos para a Promoção da Tolerância Religiosa em São Carlos”, no CEMAC (Centro Municipal de Arte e Cultura).

O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, FESC (Fundação Educacional de São Carlos), Defensoria Pública, de cidadãos de várias denominações religiosas, além do vereador autor da Lei.

Em sua fala, Robertinho Mori se colocou à disposição para o fortalecimento de campanhas através de seu gabinete e de audiências públicas na Câmara Municipal e enalteceu o cumprimento da Lei.

Os representantes argumentaram a necessidade de espaços para troca de experiências a fim de amenizar e esclarecer sobre as diversas religiões, efetivando a liberdade de expressão.

O grupo, por sugestão do professor Adilson Marques, realizará outros encontros para discutir sobre propostas de programação, para que haja políticas públicas em relação à temática.

PARTICIPANTES - Estiveram presentes no encontro: Soraya Matar Gonçalves (Defensoria Pública), Fernando de Oliveira (Diretor da Comissão de Direitos Humanos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social), Carlos Alberto Caramano (Diretor do Departamento de Cultura), Adilson Marques (Coordenador do programa Homo Spiritualis de Cultura de Paz), Maria Elisabeth Maluf (Católica – Movimento Focolares), Lucia Maria Russo Corsini (Católica Movimento Focolares), Paulo de Tarso Martins (Umbanda – Casa São Lázaro), Daniel Batista Murasaki (Umbanda – Casa São Lázaro), Rodrigo Yiyi Ito (Budismo – BSGI), Felipe Augusto Novais Favoretto (Católica – Brasa), Alibel dos Santos (Kardecista), Cosme Donizeti Mateus (Católica Movimento Focolares), Marçal C. Mendonça (COMESC- Cons. Ministros Evangélicos), Francisco Carlos Ponte (Poeta e interessado no tema), Edmar Neves (Candomblé), Luiz Carlos Germano (Casa Odete), Carmelita Maria da Silva (Candomblé), Vanderlon da Costa (Candomblé) e Sheila Mattar (ouvinte e interessada no tema).