Lucão Fernandes comemora construção de campo de futebol no Santa Felícia

Vereador vem lutando há anos pela concretização da obra

O vereador Lucão Fernandes (MDB), presidente da Câmara Municipal, participou nesta segunda-feira (21) na Prefeitura da assinatura da Ordem de Serviço para a construção de um campo de futebol no bairro Santa Felícia. Os recursos para a obra foram destinados pelo deputado federal Jefferson Campos (PSB), após solicitação do vereador.

Lucão explicou que o campo é um sonho antigo, pois desde 2013 luta pela concretização da obra, quando entrou em contato e solicitou recursos ao deputado Jefferson Campos, que disponibilizou R$ 500 mil em 2014. No entanto, o recurso foi perdido, pois nessa época a Prefeitura estava com inadimplências.

“Quando o recurso foi perdido, eu não deixei que o sonho da construção do campo se perdesse também. Nós voltamos para Sorocaba para conversar novamente com o deputado Jefferson Campos, mostrando a importância do investimento na área esportiva, e mais uma vez ele destinou a verba”, contou Lucão.

INVESTIMENTO
- Ao todo, foi liberado para a viabilização da obra o montante de R$ 417.143,03, tendo como contrapartida da Prefeitura o valor de R$ 187.366,46.

“Houve alguns percalços na nova destinação e quase perdemos o recurso novamente. Mas com o empenho do secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, do secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e também do prefeito Airton Garcia em ceder a contrapartida, conseguimos que o valor fosse liberado”, afirmou o vereador.

O campo localiza-se entre as ruas Francisco Possa e Cândido de Arruda Botelho, na altura da rua Rachid K. Fakouri, próximo aos bairros Santa Angelina e São Carlos 3. A obra deve ser iniciada em fevereiro e também contará com vestiários, sendo totalmente cercada.

PROJETOS FUTUROS
– O campo de futebol faz parte de um projeto maior para uma área de lazer que irá contemplar futuramente academia ao ar livre, brinquedos para crianças (playground), pistas para ciclismo e para caminhada, além da iluminação de todo o espaço. Para tanto, Lucão já vem lutando pelos recursos, tendo solicitado ao deputado Campos mais R$ 650 mil para que o projeto possa ser concluído.

O vereador destacou a importância do esporte e do lazer para a qualidade de vida das pessoas e relembrou que há mais de 40 anos não era construído um campo de futebol na cidade. “Aquele espaço que até o momento estava servindo de depósito de entulho e descarte irregular de materiais, agora terá um campo de futebol que poderá ser aproveitado e usufruído pelas pessoas”, disse Lucão.