Preocupado com possível surto de dengue, Lucão agenda reunião para discutir medidas preventivas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), e ex-presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, preocupado com um possível surto de dengue na cidade, anunciou nesta quinta-feira (17), que agendará uma reunião na Câmara com autoridades da área de saúde e vereadores, para discutir medidas preventivas no município de São Carlos. A incidência da doença vem se intensificando na região central e Araraquara enfrenta risco de epidemia.

Segundo Lucão, a reunião será realizada na próxima terça-feira (22) às 10 horas e serão convidados os secretários municipais de Saúde, Marcos Antonio Palermo e de Serviços Públicos, Mariel Pozzi Olmo, e também os responsáveis pela Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. A finalidade será informar sobre as ações previstas para que São Carlos não venha a enfrentar o risco de uma epidemia da doença.

Em Araraquara desde o início do ano foram registrados 48 casos de dengue. A Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade alertou para uma possível epidemia. Entre as medidas preventivas está a limpeza de quintais e terrenos. No ano passado, Araraquara teve 1.050 registros da doença e ficou como a segunda cidade com mais casos de dengue no estado de São Paulo, atrás apenas de Andradina, que teve 1.621 casos.

Lucão Fernandes alertou que medidas preventivas devem ser tomadas de imediato em São Carlos para preservar a saúde da população, tendo em vista que as condições climáticas atuais são favoráveis à proliferação do mosquito aedes aegypti.

Foto
Lucão Fernandes, em seu gabinete: Reunião  com autoridades discutirá estratégia de prevenção à dengue na cidade