Cidinha do Oncológico pede melhorias em áreas de lazer na Vila Brasília e no São Carlos 8

A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), preocupada com a situação das áreas de lazer da cidade, apresentou na Câmara Municipal dois requerimentos solicitando a limpeza da praça localizada na rua Venezuela, no bairro Vila Brasília, e melhorias para a área de lazer localizada na rua Antônio Francisco Novo, no bairro São Carlos 8.

De acordo com a parlamentar, a praça localizada na Vila Brasília está em péssimas condições devido ao mato alto, fazendo com que transeuntes encontrem dificuldades para andar pelas ruas. Além disso, o mato torna impossível utilizar os bancos e efetivamente usufruir de lazer no local.

“Praça é um espaço público urbano que propicia convivência e a recreação para seus usuários, mas a mencionada praça não está servindo a população de forma eficaz em decorrência de mato alto”, afirmou a vereadora.

SÃO CARLOS 8 - Frequentadores da área procuraram a vereadora solicitando melhorias para que possam realmente fazer uso do local. Conforme relatou Cidinha, a área de lazer na rua Antônio Francisco Novo possui brinquedos para as crianças, no entanto estão deteriorados e precisam de reparos. A quadra existente no local também não está sendo utilizada para a prática de esportes devido ao mato alto.

Ainda, a parlamentar afirmou que há pontos de iluminação na área, mas não estão funcionando e argumentou que se fossem instaladas uma academia ao ar livre e uma pista de caminhada a população poderia ter mais opções para a prática de exercícios, proporcionando mais qualidade de vida e saúde.

Nos documentos, Cidinha questiona a Prefeitura sobre a viabilidade de realização dos serviços e obras solicitados e em qual prazo isso poderia ocorrer.