Câmara Municipal de São Carlos

Gestão de Julio Cesar implanta Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal



 

Durante todo seu mandato como presidente da Câmara Municipal, que terminará no próximo dia 31 de dezembro, o vereador Julio Cesar enfatizou seu compromisso de manter o Legislativo de portas abertas para os cidadãos e estabelecer a transparência administrativa e a economia como suas principais bandeiras.

Um novo passo nessa direção foi dado na última terça-feira (13), quando o plenário da Casa aprovou por unanimidade, projeto de Resolução da Mesa Diretora que cria o Diário Oficial Eletrônico da Câmara.

Na visão de Julio Cesar, um projeto como este reforça a importância da transparência de todos os atos da Câmara e também aproxima a população de tudo que está sendo realizado pelos vereadores.

“Poder entregar o Diário Oficial da Câmara na minha gestão enquanto presidente me deixa muito feliz, pois com apoio de todos os vereadores conseguimos implantar mais uma marca em nossa gestão e seguir o que nos comprometemos: tornar o Legislativo ainda mais transparente, econômico e de portas abertas para a população. Seguimos Trabalhando e com certeza esta medida fará a diferença”, afirmou Julio Cesar.

A implantação do Diário Oficial sem custo para a Câmara adiciona um novo item no rol de medidas que promovem economia de recursos públicos, trazendo uma nova era ao legislativo.  Julio Cesar destacou as ações de sua gestão voltadas a reforçar a participação popular e o acesso a mecanismos de transparência na administração da Casa. Ao mesmo tempo, informou que após seu mandato fará uma ampla prestação de contas à população.

AGENDA PARTICIPATIVA - Na atual gestão o portal da Câmara foi reformulado e a partir de então teve ampliado o número de acessos, permitindo a cada cidadão inteirar-se dos itens orçamentários, números do boletim de caixa, contratos e aditamentos, relatórios de viagens, processos licitatórios e outros itens. Todas estas ações trouxeram economia e transparência ao legislativo.

A agenda participativa incluiu a implantação do pregão eletrônico, a transmissão das licitações “ao vivo” de forma inédita no portal de internet e TV Câmara, a criação do aplicativo de celular disponibilizando dados e informações. Julio Cesar reiterou que o  objetivo é proporcionar que todos os munícipes possam ter todas as informações que desejam da forma mais fácil possível.

Foto

O presidente da Câmara, vereador Julio Cesar: mandato investe em maior transparência e participação popular