Vereador Gustavo Pozzi visita escolas municipais para verificar falta de carne vermelha

Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Gustavo Pozzi esteve em algumas unidades de ensino da rede municipal de São Carlos para fiscalizar a merenda servida às crianças.

A situação encontrada é preocupante, afirmou o parlamentar. Em algumas escolas está sendo servido apenas arroz, feijão e ovo, em apenas uma das unidades havia carne para mais dois dias e em outra não havia fornecimento de carne há duas semanas. Também não havia verduras em algumas instituições.

As escolas visitadas foram as CEMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) Osmar Stanley de Martini, no bairro Vila Boa Vista; Ruth Bloem Souto, na Vila Carmem; e José Marrara, no Jardim Bandeirantes; além da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Maria Ermantina Carvalho Tarpani, no Jardim Botafogo.

Gustavo Pozzi relatou que encaminhou um ofício à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento fazendo indagações sobre a causa dos problemas verificados com a merenda e o tempo para que a situação seja regularizada.

"É necessário que seja servida uma boa refeição para as crianças, pois esta muitas vezes é a principal que farão no dia", argumentou o vereador.