Vereador Elton Carvalho congratula-se pela participação dos munícipes em consulta pública sobre a abertura do “Calçadão”

Foi encerrada a consulta pública solicitada pelo vereador Elton Carvalho (PSB) mediante o requerimento nº 0773 e processo nº 1440 onde o parlamentar “Requer consulta pública sobre a satisfação popular em relação ao projeto que prevê a abertura do “Calçadão” no centro da cidade de São Carlos”.
Concluiu-se que 82,06% da população participante são contra a abertura do “Calçadão” enquanto 17,94% são favoráveis.
Foram aceitas 340 contribuições de munícipes contemplando faixa etária e grau de instrução distinta, demonstrando de forma democrática e respeitosa sua opinião. Foi possível verificar que 46,18% do público participante possuem de 25 a 39 anos e na sua grande maioria 35,59% possuem ensino superior completo.
Para o vereador Elton Carvalho, é muito importante esta aproximação entre poder público e população para que o processo decisório seja democrático e participativo.
“A população não tem dimensão da força que tem. Fico muito contente com a participação efetiva de todos os contribuintes. Isto demonstra que é possível exercer cidadania e participar das decisões tomadas pelo poder público”, argumentou o parlamentar. “Nós como parlamentares temos o dever de ouvir a população sobre temas de relevância para a coletividade e a Câmara Municipal fez uma grande contribuição ao solicitar esta consulta”, complementou.
De acordo com o vereador, agora será formalizado um documento e enviado à Prefeitura Municipal de São Carlos para que o Poder Executivo tome ciência dos anseios populares no tema em questão e, posteriormente, tome a decisão mais adequada.
“Tenho certeza, conhecendo o prefeito Airton Garcia e o secretário Coca que a opinião da população terá relevância no que tange a abertura do Calçadão. Que a decisão seja a mais sensata possível e priorize os pedestres, ciclistas, crianças, idosos e não somente os veículos”, destacou Elton.
Na consulta, foi possível observar que, embora 82,06% da população seja contra a abertura do Calçadão, a grande maioria é favorável à revitalização da região, modernizando a estrutura e fomentando o comércio local, impactando diretamente na economia.