Roselei pede que CETESB apresente informações para construção de alça de acesso na Quinta dos Buritis

O vereador Roselei Françoso (Rede) está encaminhando ofício à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) solicitando celeridade à agência estadual pelo fornecimento de informações necessárias para o prosseguimento da construção da alça de acesso do loteamento Quinta dos Buritis, localizada no km 243 da Rodovia SP-318 (Engenheiro Tales de Lorena Peixoto Júnior).

A construção dessa alça, destacou o parlamentar, é de intensa importância para aquela região, posto que vários acidentes acontecem com frequência envolvendo tanto veículos como pedestres na saída do loteamento para a cidade de São Carlos, pois muitos evitam chegar ao trevo de retorno mais próximo que é o do Distrito de Água Vermelha, cruzando a rodovia de forma irregular.

RECURSOS DISPONIBILIZADOS - Roselei explicou que, segundo informações transmitidas pela Prefeitura Municipal de São Carlos, já estão disponíveis os recursos para viabilizar tal obra, mas que os trâmites não estão acontecendo tendo em vista estarem aguardando finalização pela CETESB.

Ainda segundo a Prefeitura, em consulta ao espelho do processo administrativo interno da CETESB, (nº 20.444/2018), verificou-se que a tramitação interna do mesmo consta que está no ETR – Setor de Avaliação de Empreendimentos e Transporte Rodovias desde 3 de julho de 2018, para onde foi encaminhado pelo ITAP – Setor de Triagem e Acompanhamento de Processos.

No ofício, o parlamentar solicita da CETESB informações sobre a estimativa de resolução do feito, bem como os prazos a serem cumpridos internamente no andamento da Ação Civil Pública nº 1005932-78.2015.8.26.0566 movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que diz respeito aos processos inerentes à construção da alça de acesso.

“Esse trecho da Rodovia merece especial atenção, por isso clamamos pela celeridade nesse processo. No trânsito noturno, com chuva e neblina, a situação se agrava ainda mais com a ausência dessa alça, uma vez que os motoristas ao cruzarem a rodovia colocam não só suas vidas como de outros veículos e pessoas em risco. Nosso Gabinete é diariamente cobrado por moradores daquela região a respeito de um posicionamento sobre quando essa obra será definitivamente concluída para o bem estar e segurança de todos”, destacou Roselei.