Câmara Municipal de São Carlos

Balanço das atividades da Câmara Municipal no primeiro semestre

No período de janeiro a junho de 2018, conforme divulgou o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Julio Cesar, foram realizadas 21 sessões ordinárias, com a aprovação de 179 projetos de lei, de iniciativa da Prefeitura, vereadores e Mesa Diretora. Também nesse primeiro semestre, foram realizadas 29 audiências públicas para tratar de diversos assuntos de interesse da coletividade.

Merece destaque no semestre legislativo a realização de 28 visitas do Projeto “Visite a Câmara”, que recebe estudantes e grupos da comunidade, difundindo a história e o funcionamento do processo legislativo, além da abertura de duas consultas públicas para ouvir a população. No primeiro semestre de 2018 foram realizadas 9 sessões solenes, 12 utilizações da Tribuna Livre (espaço da sessão plenária destinado a representantes de entidades da sociedade) e também a apresentação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

“Sabemos de todos os desafios de presidir a Câmara de Vereadores de uma cidade com o potencial de São Carlos, mas com o auxílio de todos os parlamentares, a toda Mesa Diretora, servidores, assessores e estagiários tivemos um semestre positivo”, disse Julio Cesar.

Neste semestre também, a Câmara se classificou entre as finalistas do “Prêmio Innovare Premiando Boas Práticas”, a mais importante premiação no combate a corrupção, com a inscrição da transmissão das licitações ao vivo, prática adotada pelo Poder Legislativo em 2017.

“Estar entre os finalistas do Prêmio Innovare mostra que estamos no caminho certo. Seguimos trabalhando e buscando cada vez mais abrir as portas do Poder Legislativo para a população”, declarou Julio Cesar.

De 1º a 31 de julho a Câmara permanece em recesso, conforme prevê o art.30 da Lei Orgânica do Município, que segue o disposto no art.9º. da Constituição do Estado de São Paulo. Nesse período estarão suspensas as reuniões semanais que serão retomadas em 7 de agosto. Porém, o recesso não interfere na rotina dos gabinetes. O atendimento continuará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.