Vereador Gustavo Pozzi acompanha reunião entre PROCON e NET

Na manhã desta quarta-feira (18), o vereador Gustavo Pozzi (PR) participou de uma reunião na sede da NET São Carlos entre a empresa e o PROCON. A reunião aconteceu através de videoconferência, para que pudessem participar membros da matriz da empresa de telecomunicação em São Paulo.

Durante a reunião foram apresentados problemas enfrentados pelos consumidores do município com o serviço de TV a Cabo da empresa, que estaria oferecendo apenas a opção de aluguel do aparelho quando se contrata um ponto adicional, contrariando as resoluções da ANATEL.

O vereador afirmou que irá propor, depois de acertado com o PROCON e a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de São Carlos, uma representação no Ministério Público para que o caso seja solucionado. Os representantes da NET em São Carlos reconheceram que só tomarão providências quando o assunto for pacificado no Supremo Tribunal Federal (STF), sem data para que isso ocorra.

PRÁTICA ABUSIVA - Em abril deste ano, durante o uso da tribuna, o vereador Gustavo Pozzi relatou que havia sofrido uma prática abusiva da empresa NET, que não resolveu o problema através de sua ouvidoria. Depois de também procurar, sem sucesso, a ANATEL, a situação foi resolvida junto ao PROCON.

"Quero deixar bem claro que resolvi a minha situação primeiro, antes que pensem que estou usando o cargo de vereador para solucionar problemas pessoais. Durou 45 dias até chegar numa solução. Reclamei na ouvidoria da empresa, na ANATEL e só tive meu problema solucionado quando procurei o PROCON. Agora que está resolvido, quero ajudar os são-carlenses que passam pelo mesmo problema a não serem mais cobrados indevidamente", disse o vereador na ocasião.