É necessária a abertura do calçadão para a passagem de veículos? Opine na Consulta Pública

A Câmara Municipal realiza até o dia 24 de julho em seu portal na internet (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) uma Consulta Pública sobre o projeto que prevê a abertura do Calçadão da Rua General Osório para o trânsito de veículos.

A realização da Consulta foi proposta pelo vereador Elton Carvalho e oficializada por meio da Portaria No.24, publicada pelo presidente da Câmara, Julio Cesar, nesta sexta-feira.

Os cidadãos poderão se manifestar contra ou a favor e apresentar a argumentação de deu posicionamento. As manifestações serão reunidas numa publicação a ser encaminhada a autoridades e arquivada na Biblioteca Jurídica da Câmara Municipal, ficando disponibilizada para consultas no site do Legislativo.

Não se trata de pesquisa e nem de votação. A Consulta online é um mecanismo de interação da Câmara com a comunidade diante de temas que despertam polêmica. Elton Carvalho destacou a importância de “informar e ouvir o munícipe, pois este projeto impacta diretamente a rotina de diversas pessoas de diferentes segmentos”.

"BOULEVARD"- A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos apresentou no dia 30 de maio, às entidades representativas do comércio varejista,  um projeto de obras na região central da cidade que inclui, entre outros procedimentos, transformar o calçadão da rua General Osório (região central) em um "boulevard", com a abertura do local para a passagem de veículos.

O projeto oficial de requalificação prevê também a realização de obras na região do Mercado Municipal .

A Consulta Pública da Câmara se destina a buscar uma avaliação da sociedade, a fim de que sejam considerados quais impactos benéficos  ou não benéficos trará à população; se promoverá a segurança dos pedestres, melhorias nas transações econômicas envolvendo comércio e prestação de serviços e demais aspectos.

Diante de um assunto de grande interesse de toda a sociedade, o Legislativo são-carlense busca colher contribuições da comunidade em geral, para orientar suas ações com referência a este tema.