Vereador Robertinho comemora a efetivação da Lei que recolhe os veículos abandonados das vias

A Prefeitura de São Carlos noticiou na semana passada que começou o recolhimento de veículos abandonados nas ruas da cidade. A ação está prevista no Decreto 109, de 18 de abril de 2018, que regulamenta a Lei 18.493/18. O vereador Robertinho Mori (PSDB) destacou que desde o início de seu mandato tem realizado tratativas e enviado indicações e requerimentos ao Poder Executivo para a criação, regulamentação e aplicação dessa Lei.

Após requerimento de autoria do parlamentar solicitando providências quanto ao carro abandonado na rua Francisco Carlos Ribeiro da Silva, o veículo foi recolhido na manhã de quarta-feira (6). Atualmente, 23 veículos estão sendo monitorados, sendo dois já recolhidos, conforme publicado no Diário Oficial de 31 de maio de 2018.

Robertinho relatou que há muito tempo recebia diversas denúncias de abandono de veículos em diferentes locais, que geram problemas na vizinhança e insegurança aos cidadãos e comemorou que a norma está sendo aplicada.