Roselei Françoso aponta “situação calamitosa” e quer reparos urgentes na CEMEI Walter Blanco

O vereador Roselei Françoso  (Rede), apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura realize com urgência os serviços de manutenção e reparo em salas do CEMEI Walter Blanco, no Jardim Santa Felícia.
No dia 8 de fevereiro deste ano, o parlamentar já havia formulado o requerimento número 147, aprovado pela Câmara, solicitando informações e providências para aquele estabelecimento de ensino, tendo em vista as precárias condições que algumas salas se encontravam.
“Juntamos algumas fotos em que foi possível constatar que a situação era, de fato, vergonhosa, para não se dizer calamitosa, pois claramente estava oferecendo riscos aos alunos e funcionários, além de ser totalmente inaceitável uma unidade escolar naquelas condições”, afirmou Roselei.
Em resposta ao requerimento, a secretaria municipal de Educação informou ter solicitado ao Departamento de Segurança Pública e Defesa Civil da Secretaria Municipal de Governo para ir até o local vistoriar e se necessário, interditar as áreas atingidas pelo vazamento na tubulação de água potável da CEMEI. O problema, na ocasião, causou uma movimentação nas edificações ocasionando trincas e rachaduras nas paredes e chão de duas salas de aulas e um banheiro. A secretaria anexou um laudo à resposta enviada à Câmara.
A secretaria municipal de Educação informou ainda que solicitou junto à Secretaria Municipal de Obras Públicas a realização dos serviços de reparo das salas pelo próprio órgão ou por meio de contratação de empresa e acompanhamento da execução do trabalho. Também comunicou que  construiria duas salas de aula, com divisórias, para atender aos alunos no período e que estaria aguardando o procedimento licitatório para conclusão dos trabalhos em até 60 dias.
Porém, passados três meses, não houve qualquer manutenção da obra no CEMEI e a situação apenas se agravou. “Nesta terça-feira (12), estivemos na unidade escolar e fomos abordados abordado por funcionários e pais de alunos sobre a calamitosa situação que a escola se encontra, com alunos tendo aulas nos corredores e o prédio, dia após dia se deteriorando cada vez mais, aumentando os riscos de acidentes”,afirma Roselei.
Tendo em vista que a função do vereador é fiscalizar as ações do Executivo, no requerimento que protocolou nesta terça-feira, o vereador solicita que o prefeito Airton Garcia informe quando efetivamente serão iniciadas as obras de intervenção e reforma necessárias no CEMEI CEMEI Walter Blanco, em que fase está o procedimento licitatório. Solicita o encaminhamento de cópia do Memorial Descritivo e Planilhas do edital publicado e da Planilha de Quantitativos e Preços Unitários da empresa vencedora do Certame. Roselei pergunta ainda quando será assinado contrato e ordem de início dos serviços e qual o prazo, após emissão da ordem de início dos serviços, para conclusão dos trabalhos. Quer saber também se os alunos  continuam sendo atendidos em salas improvisadas, por qual razão estão tendo, então, aulas nos corredores e outros esclarecimentos convenientes ao caso.