Secretário José Galizia Tundisi participou de audiência pública no Legislativo

O secretario municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, José Galizia Tundisi, participou de audiência pública na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (21), oportunidade em que  realizou uma exposição sobre o trabalho que desenvolve na secretaria.

Tratou-se de mais uma etapa do ciclo de audiências públicas previstas na lei  12.721/2000, que estabelece a convocação dos secretários municipais, presidentes de fundações, da autarquia e da empresa de economia mista do Município para responder aos questionamentos apresentados pelos vereadores e pelos cidadãos que comparecerem ao evento na Sala das Sessões do Legislativo

A audiência, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, foi conduzida pelo vereador João Muller, presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, que representou o presidente da Casa, Julio Cesar. Entre as informações prestadas pelo secretário esteve a de que existe proposta sendo avaliada no âmbito da administração para que a secretaria incorpore a área de meio ambiente.

Atualmente a secretaria  tem o objetivo de  planejar, estudar, desenvolver e executar políticas para o desenvolvimento ciência, tecnologia e inovação, executar programas e atividades de desenvolvimento econômico sustentável do Município, incentivar a implantação de programas de qualidade e produtividade na indústria e serviços. Integrar e mobilizar a comunidade científica de São Carlos (USP, UFSCar, UNICEP, EMBRAPAs, Institutos de Pesquisas) para participação efetiva nos projetos de Ciência e Tecnologia e Município, nas áreas de energia, alimentos, recursos hídricos – água e promover a interação das Universidades e Pesquisadores com o ensino de primeiro e segundo grau do Município.

Nesta quarta-feira (23), a partir das 15 horas,  será a vez  de comparecerem ao Legislativo os secretários municipais de  Educação e de Infância e Juventude

Abertas à participação da comunidade, as audiências têm transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br), que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.