Vereadora Cidinha participa de palestra sobre projeto “Segurança do Paciente”

A vereadora Cidinha do Oncológico participou, na última quinta-feira, 22, na Santa Casa de São Carlos, do anúncio oficial do programa Segurança do Paciente, que consiste em orientações sobre os protocolos de segurança que o paciente será submetido durante a sua internação ou passagem pelo hospital.

Cidinha destacou que muitos pacientes são vítimas de falhas na assistência, sofrendo eventos adversos que podem até matar. “O projeto que chamamos de Segurança do Paciente, é a mais importante dimensão de qualidade na assistência à saúde, e é a maneira mais eficiente que temos de evitar mortes desnecessárias.”

O evento foi realizado pelo Núcleo de Segurança do Paciente da Santa Casa, e contou com a palestra “Fortalecimento da Cultura de Segurança do Paciente”, ministrada pela professora Silvia Helena  Mascarenhas, coordenadora do Núcleo São Carlos da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP).