Câmara Municipal de São Carlos

Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado receberá título de Cidadão São-carlense


A Câmara Municipal realiza nesta  sexta-feira (23) às 19h30, no Edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos ao Dr. Antonio Carlos Duarte Moreira, atual presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo ilustre cidadão ao desenvolvimento do município de São Carlos.

A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo Nº   871, de autoria do vereador Marquinho Amaral, que será o orador da solenidade.

Nascido em Catanduva em 26 de dezembro de 1944, Antônio Carlos Duarte Moreira é formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo e é jornalista, com registro de trabalho para as áreas de televisão, rádio e jornal. Sua experiência no associativismo brasileiro o tem revelado como um dos dirigentes mais atuantes junto a categoria do funcionalismo público. Seu trabalho no jornalismo é histórico, com importantes programas de rádio e televisão. 

Foi o criador do tabloide Folha do Servidor Público; da coluna Diário do Servidor nos jornais do Grupo Diários Associados, que por anos também foi publicada nos jornais Diário da Noite, Diário Popular e Diário de São Paulo. Atualmente, participa da Coluna do Servidor, do Jornal dos Concursos & Empregos. Ainda participa da comunicação via web, em diversos sites e blogs e também apresenta o noticiário do programa de TV Cidadania & Serviço Público da Fespesp. 

De 2007 a 2009 foi o presidente do Conselho Deliberativo da Afpesp. Em gestões anteriores ocupou os cargos de 1º e 2º Vice-Presidente da Diretoria Executiva e por 12 anos foi Diretor de Associativismo. É autor do livro "A História da Afpesp em 66 anos". Tem vários artigos e projetos da área do funcionalismo público.

Foto: Duarte Moreira (ao centro), com Marquinho Amaral e Adail Toledo, do Sindspam.