Julio Cesar volta a questionar Prefeitura sobre professor de apoio, professor de educação especial e cuidador
09/03/2018
O presidente da Câmara, vereador Julio Cesar, protocolou requerimentos na Câmara Municipal solicitando informações da Secretaria Municipal de Educação sobre o professor de apoio e sua regulamentação, sobre o professor de educação especial nas escolas e também sobre a presença do cuidador.

Nestes requerimentos, o parlamentar solicitou diversas informações, como por exemplo, informações sobre a regulamentação do professor de apoio, solicitando a implantação do cuidador no quadro de funcionários da prefeitura e destacando o papel do educador especial.

PROFESSORES DE APOIO - “Com a regulamentação da função dos professores de apoio, suas funções ficarão mais claras e poderão exercer suas atividades da melhor forma possível e ainda proporcionarão uma maior qualidade de ensino”, disse Julio Cesar.

EDUCADOR ESPECIAL
– O vereador destacou o papel do professor de educação especial para atuar ativamente em todas as escolas da cidade. “O papel do professor de educação especial é de suma importância. Precisamos que o número de educadores especiais seja exponencialmente aumentado na Prefeitura para que possamos atender todas as demandas de nossas crianças”, frisou Julio Cesar.

CUIDADOR
– O parlamentar solicitou também a implantação do profissional cuidador no quadro de funcionários da Prefeitura para atuar na rede municipal de ensino. “A presença do cuidador nas escolas é de fundamental importância. Estamos cobrando o Poder Executivo para que dê uma atenção a este tema de grande relevância”, argumentou.

“Entendo que todas estas questões (professor de apoio, educador especial e cuidador) nos auxiliam a melhorar a qualidade da educação e este é nosso intuito sempre. Sabemos o poder de transformação da educação como mola propulsora de toda sociedade e por isso precisamos estar com nossos olhos voltados para a educação”, finalizou Julio Cesar.

Rua 7 de setembro nº2078, Centro - São Carlos/SP

Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h

(16)3362-2000 0800-771-1987