Vereador Luis Enrique busca ação conjunta para realizar melhorias no Velório Municipal

O vereador Luis Enrique Kiki (Democratas) realizou reuniões com os secretários municipais de Governo, Edson Fermiano, de Planejamento e Gestão, Roberto Ignatios, e de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, para propor medidas de manutenção corretiva no Velório Municipal Nossa Senhora do Carmo, na zona norte da cidade.

“O velório municipal encontra-se em situação trágica”, avalia o vereador. “Não bastasse ser um local pesaroso pelo que lá se vive,a despedida dos entes queridos, o local ainda conta com instalações precárias, desconfortáveis e insalubres”.

No encontro com os secretários, Luis Enrique reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo município e defendeu a necessidade de serem buscadas soluções alternativas para ações que envolvam despesas. Dessa forma, sugeriu que a ação envolva doações do setor privado (pessoas e empresas) a fim de viabilizar o trabalho.

“Para nossa felicidade, temos recebido alguns munícipes que desejam ajudar, tanto com mão de obra quanto com doações de material”, informou. Atuando junto às secretarias, o vereador tem expectativa de que seja realizada nos próximos meses uma manutenção nas instalações do velório.

“O objetivo é que nosso velório municipal passe por uma higienização completa e posteriormente trabalhar para que tenhamos um maior conforto térmico, conforto visual, bem como melhoria nos banheiros que estão precários”, afirmou. “Com o que temos e pelas queixas que nos tem chegado, esse seria o primeiro passo e o mais urgente a se fazer”, acrescentou.

O vereador fez um apelo a todos que queiram participar da ação solidária, observando que há uma lista de material na Secretaria de Obras Públicas que pode ser consultada e doações serão bem vindas. Segundo ele, a expectativa é de que “até o dia 2 de novembro (Finados) possa ser encerrada a ação conjunta para entregar à população um lugar mais digno e respeitoso”.