Lei “Dezembro Verde” do vereador Bruno Zancheta que combate maus tratos aos animais é sancionada

O prefeito Airton Garcia Ferreira sancionou e promulgou no Diário Oficial do Munícipio a lei número 20223/21, de iniciativa do vereador Bruno Zancheta (PL), que institui o “Dezembro Verde” em São Carlos.
O vereador destacou a importância do projeto, informando que a finalidade é realizar de forma especial no mês de dezembro uma maciça campanha de conscientização da população para combater o abandono e maus tratos aos animais.

“Esse crime deve ser enfrentado no decorrer de todo ano, e campanhas como essa são importantes na construção de uma consciência social sobre este tema. Não é apenas uma vitória do meu mandato, mas também da população e principalmente dos animais”, argumentou Bruno Zancheta.

O parlamentar enalteceu o trabalho realizados pelas ONGs, entidades de terceiro setor e protetoras independentes que diariamente lidam com essa situação: “Faço questão de destacar o belíssimo trabalho realizado pelas ONGS, entidades de terceiro setor e protetoras independentes que diariamente cuidam e acolhem animais em situação de vulnerabilidade, principalmente nessa época de frio”, declarou. “Iremos unir forças e explicitar para a população a importância do cuidado com nossos animais”,concluiu.

Foto
Vereador Bruno Zancheta, autor da lei que instituiu o “Dezembro Verde” em São Carlos