Câmara Municipal de São Carlos

Câmara aprovou o Projeto de Lei “Amigos Improváveis” de autoria do vereador Tiago Parelli 

A Câmara Municipal aprovou, na 8ª sessão ordinária, o projeto de lei “Amigos Improváveis”, de autoria do vereador Tiago Parelli (PP).  O projeto de lei tem como objetivo promover a inclusão e atendimento humanizado a um grupo em situação de vulnerabilidade social, econômica e física. 
 
“Ficar vivo por mais tempo em nosso Brasil, tornou-se um desafio econômico, social e psicológico. Mas em contrapartida temos uma fatia da juventude com muita vontade de ajudar e colaborar para o bem estar dessa geração que está em uma grande parcela desamparada socialmente, psicologicamente”, destacou o vereador. 
 
Segundo o vereador, o aumento no número de pessoas com 65 anos ou mais na população brasileira foi de 20% na comparação com os dados de 2012, quando a proporção de idosos era de 8,8%. Hoje esses números sobem para 10,53%, há mais idosos entre as mulheres que também tem uma maior expectativa de vida e uma taxa de fertilidade menor.  
 
O parlamentar afirma que é necessário um equipamento social que possa promover a união das culturas e costumes do presente e do passado.  
“Ter um propósito na vida, estar aproximando gerações dando assim a oportunidade aos mais jovens de fazer a diferença na vida de alguém que muitas das vezes já perdeu a vontade de viver, ou está acometido de um sentimento que a vida já não faz sentido. Sendo assim é importante um instrumento como este, para que num futuro próximo possamos ter uma classe de pessoas que chegaram a uma idade com muita experiência de vida, podendo assim se sentir mais uteis de uma forma a contribuir para o desenvolvimento da sociedade como um todo”, concluiu o vereador.