Ditinho Matheus parabeniza investimentos da Prefeitura na área de Segurança Pública

O vereador Ditinho Matheus (MDB) parabenizou a Prefeitura pelas realizações na área de segurança pública, em especial a recente instalação de uma câmera Dome IP VIP  360 graus no Cemitério Nossa Senhora do Carmo para inibir ações de vândalos e possíveis furtos no local.
“Uma notícia de extrema importância e também notícia de extrema qualidade para a temática de segurança pública”, comentou.

O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que essa ação faz parte do projeto de expansão do sistema de monitoramento da cidade, iniciado há algum tempo. Por meio de parceria com a Digifort, São Carlos começou a fazer parte do Detecta, maior sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data da América Latina, que integra bancos de dados das polícias paulistas, como os registros de ocorrências, Fotocrim (banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados, clonados e outros.
Samir destacou a parceria com a ACISC que recentemente repassou mais cinco câmeras, instaladas para o monitoramento da área central do município. O secretário destacou ainda, o repasse de R$ 400 mil, referentes da devolução do duodécimo do Poder Legislativo e parte desses recursos será investido na ampliação do Centro Operacional para futuramente transformar em um Centro Integrado de Monitoramento e Inteligência.

Segundo o vereador Ditinho Matheus, os Cemitérios merecem respeito por se tratarem de locais onde famílias sepultam seus entes queridos e cercam de todos os cuidados os jazigos prestando-lhes homenagens a fim de preservarem a memória dos mesmos. Esses assaltos são responsáveis pelos prejuízos materiais e emocionais causados às inúmeras famílias proprietárias dos túmulos destruídos.
Ditinho demonstrou total satisfação com as informações, pois vão de encontro a sua atuação no que se refere à defesa e direitos da população.  “Quando o prefeito acena fazendo esses investimentos na área de segurança pública, melhorando a qualidade da logística da guarda dando voto à vida, pessoas deixarão de serem furtadas e mortas”, ressaltou que desse modo a São Carlos  terá um futuro muito melhor finalizou o vereador.

Comissão de Estudos - Em 2016, Ditinho Matheus foi presidente de uma Comissão de Estudos instaurada pela Câmara Municipal para averiguar denúncias de cobrança abusiva para a realização de sepultamentos e obras no cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo. O parlamentar encaminhou uma indicação ao prefeito da época para que fosse providenciada com a maior urgência dispositivos de segurança para o cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo.