Vereador Robertinho aponta necessidade de melhorias para o trânsito em cruzamento da Alfredo Maffei

Na última quarta-feira (27), o vereador Robertinho Mori (PSDB) em reunião com o diretor da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, discutiu sobre estudos que visam melhorar o fluxo no cruzamento da avenida Comendador Alfredo Maffei com a rua Visconde de Inhaúma, no bairro Jardim São Carlos.

Segundo o parlamentar e o diretor, os munícipes que transitam pela região em veículos ou a pé reclamam sobre a falta de transitabilidade e os transtornos causados no cruzamento em determinados horários do dia. Levando em consideração tais argumentos, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito está examinando intervenções que podem ser feitas.

“As possíveis interferências estão sendo discutidas com intuito de selecionar a melhor opção para o município. A acessibilidade do local pode ser através de uma rotatória ou instalação semafórica”, explica o diretor Paulo.

Robertinho salienta a importância de estudos na área que visem garantir maior segurança aos pedestres e condutores, reduzindo o conflito causado no cruzamento, prioritariamente nos horários de pico.

“Uma vez que as intervenções estão sendo estudadas para posteriormente serem implantadas, é previsto que o trânsito no cruzamento desafogue, facilitando o fluxo de carros e motos”, finaliza o parlamentar.