Projeto de transformação do Parque Santa Monica em Bairro Misto foi discutido na Câmara Municipal

A Câmara Municipal realizou nesta quinta feira (12) uma audiência pública, a pedido dos moradores do bairro Parque Santa Monica 1 e 2, com o objetivo de discutir a mudança do bairro, atualmente de uso estritamente residencial, para uso misto com atividades comerciais de baixo impacto, como por exemplo, clínicas médicas, consultórios odontológicos, entre outras.

A audiência foi presidida pelo vereador Daniel Lima (PSB) e contou com a participação do secretário de Habitação, João Muller; do diretor de Planejamento Territorial, Alberto Engelbrecht; do vice-prefeito Giuliano Cardinali; do presidente do COMDUSC (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), Andre Fiorentino; do diretor-presidente Julio Cezar Alves Ferreira; dos membros da associação de moradores Roseli Pozzi, Sergio Barbosa, Paulo Belonci e Ivone; e dos vereadores Marquinho Amaral (MDB) e Azuaite Martins de França (Cidadania 23).

Como o bairro é estritamente residencial uni familiar, não se pode alugar os imóveis, utilizar para meios comerciais, ou mesmo usar um imóvel como república. Segundo parte dos moradores do Parque Santa Monica, que é dividido em Gleba 1 e Gleba 2, os imóveis foram desvalorizados no mercado imobiliário e essa mudança é uma esperança de valorizar novamente os imóveis. A medida tem parecer favorável da secretaria de Habitação.

O vereador Daniel Lima (PSB), que foi também o propositor da audiência, afirmou que as discussões entre os moradores foi democrática.
“Essa Casa de Leis fez o seu papel de receber a sociedade, receber as vozes, as vozes diferentes, para uma demanda tão importante como essa que esta acontecendo com o Santa Monica 1 e 2, que também refleti isso em outros bairro do Município. Pra nós aqui também o aprendizado, um “case” de uma situação que se repete, e que a gente vai ter que tomar as devidas medidas legais e jurídicas, pra gente poder dar sequencia e ouvir a vontade da população, ouvir a vontade da maioria que se fez presente aqui , que é sim da mudança do enquadramento do bairro, do Santa Monica 1 e 2, por ser um bairro misto”, concluiu o parlamentar.