Vereadora Cidinha prestigia concurso Miss e Mister Terceira Idade

A vereadora Cidinha esteve na última quarta-feira (4) representando a Câmara Municipal no evento Miss E Mister Terceira Idade, concurso  organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Fundação Educacional São Carlos (FESC) em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), The Palace Eventos, Splendour Eventos, Iguatemi, Labi e Instituto Mix. Também colaboraram com o evento as lojas Anacapri, Hering, Baummer, TNG, Amazonita e a distribuidora Ultragáz.

“Mais uma experiência muito boa. Percebemos claramente a evolução, a alegria e a integração dessas pessoas. O nosso objetivo é que essas pessoas cuidem da saúde e do bem estar e que façam exercícios e se integrem com a comunidade”, disse Lucinha Garcia, presidente do funcho Social.

Com muita empolgação, os participantes demonstraram, dentro e fora do desfile, a importância do Miss e Mister Terceira Idade. “Participar do Concurso Miss Terceira Idade é bom para o corpo, é bom pra a alma, enobrece a gente”, contou Sônia Maria Tomé, eleita 1ª Princesa. “Eu sou uma pessoa simples, humilde, da roça e chegar aqui para mim foi uma glória. Nossa eu não imaginava”, completou feliz pelo título conquistado.

Para o Mister Terceira Idade, que também foi escolhido como Mister Simpatia, Jorge de Jesus Bueno dos Santos, o concurso é muito positivo para a terceira idade. “O que a gente busca é qualidade de vida, aqui está um exemplo. O concurso é uma coisa diferente para a vida da gente”, disse ele.

“O concurso realizado mostra que, além de oficinas e oportunidade de mais conhecimento e continuo desenvolvimento, a importância da convivência dos próprios idosos entre si é essencial para manter a autoestima e a vida social ativa”, declarou Cidinha.