Audiência Pública discutiu políticas públicas para população em situação de rua

A Câmara Municipal sediou nesta sexta-feira (23) audiência pública para discutir políticas públicas voltas a população em situação de rua em São  Carlos. O encontro, promovido pela Defensoria Pública, foi presidido pelo vereador Roselei Françoso (Rede), que solicitou à presidência da Casa a realização evento.

A audiência se destinou a uma avaliação das práticas adotadas pelas instituições que lidam com o tema na cidade e da postura da administração municipal nessa questão.

A audiência teve participação de Davi Quintanilha, do Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública de São Paulo. Compareceram os secretários municipais de Assistência Social (Glaziela Solfa Marques), Saúde (Marcos Antonio Palermo), Segurança Pública (Samir Antonio Gardini), Trabalho, Emprego e Renda (Walcinyr Bragatto),o comandante da 1ª.Cia do 38 BPM-I, Capitão Paulo Roberto Nucci Júnior, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o Padre João Victor Bulle, pároco da Igreja de São João Batista, o agente de Defensoria Wilerson Luis, Tânia Castilho e os vereadores Rodson Magno do Carmo, Moisés Lazareine e Edson Ferreira.

Audiências Públicas com o propósito de verificar e organizar as políticas públicas de atendimento aos moradores em situação de rua estão sendo promovidas pela Defensoria Pública nas principais cidades do interior paulista. No último dia 19 de agosto celebrou-se o  Dia Nacional de Luta da População em Situação de data que lembra o Massacre da Sé, ocorrido na capital paulista entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, quando 15 pessoas em situação de rua foram atacadas, sete morreram e oito ficaram feridas. Diversas ações surgiram desde então até a regulamentação da Política Nacional da População em Situação de Rua pelo Decreto n° 7.053/2009.

Foto
Sala das sessões da Câmara durante audiência que discutiu políticas públicas para a população em situação de rua