Vereadora Cidinha solicita sinalização de trânsito na rotatória do Cristo

A vereadora Cidinha do Oncológico - foto - apresentou na Câmara Municipal nesta quarta-feira (21) um requerimento apontando à Prefeitura a necessidade da implantação de diversos tipos de sinalização e dispositivos de trânsito na avenida Tancredo de Almeida Neves, na rotatória do Cristo.

Conforme destacou a parlamentar, o local não possui sinalização adequada e é necessária a instalação de redutores de velocidade, placas de limite de velocidade, placas de preferência, além da pintura da sinalização do solo.

Cidinha relatou que munícipes entraram em contato pedindo providências para a questão e apontando a necessidade urgente de uma ação da Prefeitura. “A falta da sinalização adequada pode trazer diversos transtornos e também aumenta o risco de acidentes aos motoristas”, argumentou a vereadora.

Recentemente, aumentou o número de veículos de passeio, motocicletas e caminhões que trafegam pelas vias do local, destacou a parlamentar. Muitos ainda o fazem com velocidade acima da permitida por lei, colocando em risco outros condutores e pedestres. A sinalização e os dispositivos de trânsito adequados são imprescindíveis para amenizar esses riscos.

No documento, Cidinha questiona se os munícipes poderão contar com os serviços solicitados e para quando está prevista a efetivação do pedido. Em caso da impossibilidade de implantação dos equipamentos necessários, a vereadora pede que a Prefeitura justifique a negativa.