Lucão Fernandes participa de mais uma edição do Quebrando o Silêncio

Lucão Fernandes, presidente da Câmara Municipal de São Carlos, participou na manhã deste sábado (10) de mais uma edição do “Quebrando o Silêncio”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Com o lema “Todos Contra a Violência”, promovido em oito países da América do Sul, o evento teve como principal objetivo despertar a sociedade e incentivá-la a denunciar a violência sofrida por crianças, idosos e mulheres.

Em São Carlos, o Quebrando o Silêncio entrou para o Calendário Oficial de Eventos do município graças a uma Lei Municipal de autoria do vereador Lucão Fernandes. “Uma alegria e satisfação poder participar de um evento dessa grandeza. Nossa gratidão à Igreja Adventista do Sétimo Dia por esse evento, que conta com nosso total apoio. Estamos no século 21 e não podemos aceitar que nossas mulheres, crianças e idosos sofram algum tipo de agressão familiar”, comentou o parlamentar.

O evento teve início com uma passeata, contando com mais de 1,2 mil pessoas que desceram a avenida São Carlos, até à Praça do Mercado Municipal, onde ocorreram as apresentações e ações sociais, com um ato cívico, que contou com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, OAB, Guarda Municipal, agentes de trânsito e autoridades municipais.

Com total apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, o Quebrando o Silêncio disponibilizou uma tenda especial, onde centenas de crianças foram orientadas através de filmes educativos sobre o tema, além de cortes de cabelos gratuitos, atendimento à saúde com oito remédios naturais, distribuição de mais de sete mil peças de roupas, dois mil sacos de pipocas, 1.500 algodões doces, milhares de copos de água fornecidos pelo SAAE, presença dos clubes de Aventureiros e Desbravadores, AMM Brasil com suas motos. Foram prestados ainda milhares de atendimentos gratuitos em tendas. O evento contou com a apresentação do Quarteto Gileade (o mais conhecido do Brasil).

Lucão cumprimentou o Pastor Welder, responsável pela implantação do projeto na cidade de São Carlos, e o Pastor Mateus, que está dando sequência ao Quebrando o Silêncio. “Nossa Câmara Municipal não poderia deixar de apoiar e incentivar eventos desse tipo. Fico feliz de ter sido o autor do projeto de lei, do qual tivemos aprovação unanime, que tornou o Quebrando o Silêncio um evento municipal”, finalizou.